Buscar
  • Rádio Marujo Carioca

Festival online Pedrada at Home está com inscrições abertas para bandas de rock


Pedrada At Home nasceu em março de 2020, inspirado nos festivais online surgidos para difundir a música durante a quarentena, período no qual tantos shows foram adiados e até cancelados. Estamos em casa, público e artistas, mas dispomos das novas tecnologias para ajudar a diminuir esse nosso isolamento mais do que necessário. O Pedrada At Home permite que bandas e artistas solo autorais do Brasil inteiro e de todas as vertentes do Rock – blues, hard, pop, folk, indie, progressivo, metal... -, direto de suas residências e em formato intimista, usem do mundo digital para interagir com seus fãs, atingir um público mais amplo e oxigenar a própria criatividade, ao conectar-se a outros projetos. Ou seja, desde a primeira edição, o Pedrada ultrapassa paredes e distâncias em nome da arte e do entretenimento, neste momento em que a proximidade se tornou tão preciosa, e a cultura serve como alento. Os shows acontecem sábado e domingo, das 18h às 22h. A cada dia, ocorrem 12 apresentações, totalizando 24 trabalhos selecionados e 8h de transmissão por edição. O formato é de entrevista ao vivo de cerca de 5 min com, pelo menos, um dos integrantes, seguidos de 15 minutos de show em média, totalizando aproximados 20 minutos de participação. Lembrando que o evento é essencialmente voltado a repertório autoral. No somatório das duas primeiras edições, tivemos mais de 120 inscritos, e a equipe responsável pela curadoria teve bastante trabalho, devido à quantidade de ótimos projetos envolvidos. Entre os participantes do Pedrada #1, podemos citar Johnny Monster, Drenna, Laura Zennet, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Nebulosa, Taboo, Manni Moritz, Lowd e Melyra. Já no Pedrada #2, tivemos Deia Cassali, Bit Beat, Arnaldo Brandão, Astro Venga, Carcinosi, Thamiris Mello, Leela, Facção Caipira, Nove Zero Nove, entre vários outros. Vale conferir o line up completo das edições anteriores e os registros em vídeo no nosso canal no Youtube, como esquenta para a próxima Pedrada, que acontecerá nos dias 06 e 07 de junho. Desde a edição #2, investimos em um novo formato: a entrevista segue ao vivo, gerando proximidade com o público, e a apresentação passa a ser pré gravada, a fim de garantir melhor qualidade no momento da transmissão. Vale ressaltar que nossa fórmula também permite aos músicos organizarem-se melhor, cada um gravando em seu tempo, e participarem com mais interação na hora do evento. Rock e conteúdo andam juntos. Por isso, durante a semana que antecede o festival, o Pedrada sempre oferece uma programação de palestras ao vivo sobre assuntos relevantes à música e cultura, com convidados referência em cada tema: gestão de carreira (Alexandre Artioli), direitos autorais (Dra. Deborah Sztajnberg), rock como cidadania (Léu Oliveira), redes sociais e o mercado atual (Clemente Magalhães), as FMs e o rock (Bruno Azevedo), direcionamento artístico (Felipe Rodarte), o papel feminino na música (Julianne Lima) e plataformas de streaming (Sheila Guimarães). Informação diversificada, de qualidade e gratuita. Importante também destacar que, no decorrer da programação, realizamos campanha de doações junto ao público a favor da ONG Cine & Rock, que promove a inclusão social de crianças e adolescentes através de ações culturais e esportivas. 100% do valor recolhido é direcionado ao projeto. Tão logo encerra a etapa de curadoria, são divulgadas a programação de palestras, bem como as atrações musicais da respectiva edição. Fundamental enfatizar que as bandas selecionadas possuem prazo para enviar material promocional, como release, fotos e links, e a gravação do show, para assegurar a participação. De forma voluntária, o time que coloca toda essa engrenagem para funcionar é formado por produtores e equipe técnica de diferentes estados, como RJ, SP e RS, de larga experiência com produção musical e eventos dos mais diferentes portes e formatos. E as mulheres são maioria no Pedrada. Pedrada At Home tem as seguintes missões: oferecer oportunidade e visibilidade a novos talentos junto ao público e à mídia; promover uma experiência sonora e visual cada vez mais completa e instigante, com interação e engajamento entre quem pensa a música, quem vive dela e quem a consome; fortalecer a cena autoral e independente; facilitar o intercâmbio entre artistas; apoiar causas sociais. Acreditamos, sobretudo, que o Rock precisa unir-se. Para isso, precisamos trabalhar juntos, produtores e artistas, para construir um espaço consistente no mercado e ter um maior alcance, tanto entre amantes do estilo quanto os sedentos por novidades. O momento exige, a paixão pela música nos move. Por isso, o objetivo é seguir adiante com o projeto At Home, com profissionalismo e energia. E quem sabe, quando a quarentena tiver passado, levar o Pedrada aos palcos da vida. Mas isso já é tema para um próximo capítulo. Afinal, já que o Rock não para, o nosso tempo é agora! Acompanhe a programação e todos os detalhes em nossas redes oficiais: Instagram: @pedradaathome

Facebook: https://www.facebook.com/pedradaathome/

Youtube: https://bit.ly/PedradaYoutube

Formulário de inscrições da 3ª edição: https://bit.ly/pedrada3

1 visualização

2020 - site by MARISA ARAUJO  - +55 21 96409 2656

Todos os direitos reservados sob pena da LEI Nº 9.610, DE 19/02/1998.